Um trem pra comer: Batata na Panela de Pressão



Antes de começar a ler esta postagem, favor ativar o modo gordice no máximo.

Aqui em Uberaba se tem uma batata que quase mata a gente de tão boa que é, é a batata do Bar da Porteira. E eu como sempre que como algo gostoso, fiquei com aquela batata frita na cabeça, uma batata em pedaços grandes, macia por dentro e crocante e sequinha por fora...

Bom, fuçando na internet graças à minha preguiça, ao meu fogão lento e à minha vontade de comer batata frita, resolvi experimentar a tal batata frita na pressão. E NÃO É QUE A BATATA DO BAR DA PORTEIRA É IGUALZINHA QUE NEM?

Então, sem frescura, sem delongas, vamos fazer a batata

01 kg de batata
01 litro de óleo 
sal, mussarela, bacon e qualquer coisa que você queira jogar em cima da batata.

Descasque a batata e pique em pedaços grandes, mais grossos. Coloque na panela de pressão. Coloque o óleo até cobrir os pedaços de batata. Tampe a panela e leve ao fogo. Quando a panela começar a chiar, conte 3 minutos e desligue o fogo. Tire a pressão (não coloque embaixo da água, pelo amor de Deus!), volte a panela para o fogo e deixe fritar até dourar. É importante não mexer a batata enquanto ela não estiver dourada, senão ela vai desmanchar dentro do óleo. Se achar que precisa mexer, dê uma reboladinha na panela.





Tire a batata do óleo, coloque para escorrer em papel toalha, tempere com sal, muçarela ralada, bacon frito, catchup ou qualquer outro atentado à saúde que lhe vier à cabeça. (menos maionese, maionese na batata frita não dá!).

Postar um comentário

0 Comentários