Red Hair - Um amor chamado Moulin Rouge



Aos poucos os cuidados com o cabelo vermelho vão me levando a conhecer novos produtos e corrigir alguns erros. Um por exemplo foi o uso do Jeans Color da Alfaparf. Meu cabelo que já é seco, ficou aquela palha horrorosa. 


Até pouco tempo atrás eu estava usando a máscara D'vien Red, muito boa inclusive. Mas de tanto ver vídeos e posts sobre a Moulin Rouge eu fiquei me coçando para experimentar a máscara da Lola Cosmetics. Mas antes, preciso falar de um pequeno acidente de percurso.

Nessa de ser inserida em grupo sobre cabelos, acabei ouvindo falar sobre a reconstrução ácida, feita com vinagre de maçã. Basicamente, a reconstrução com vinagre de maçã selaria as escamas do cabelo, deixando-o brilhante e macio. Bom lá fui eu, fazer a mistura, passar no cabelo, deixar pelo tempo recomendado. E meu cabelo que estava como na primeira foto, ficou como está na segunda:

Reconstrução com vinagre de maçã resultado ruim - Blog Mineira sem Freio
Antes e depois da "reconstrução" ácida com vinagre de maçã
Sim, eu fiz a mistura de água e vinagre na proporção recomendada, sim, eu deixei no cabelo pelo tempo recomendado. E a mistura de água com vinagre lavou a cor do meu cabelo (quem já leu meu primeiro post sobre a minha peleja com o cabelo vermelho, sabe que a base do meu cabelo é o laranja). E pra piorar o cabelo estava ressecado. Corri e passe o restinho da D'vien no cabelo e consegui deixá-lo macio, hidratado e vermelhíssimo. Ou seja, não me arrisco a fazer novamente sem ter máscara tonalizante em casa.

reconstrução ácida + matização vermelha - Blog Mineira sem Freio
Depois de matizar com a máscara D'vien Red


Mas depois disso, ele passou a desbotar com mais facilidade e eu tive que espaçar mais o meu cronograma capilar. No começo de outubro comprei a 3D Evolution 8.4 e a Red Booster da Alfaparf e eu mesma pintei o cabelo em casa, na proporção de 50/50 (metade de cada bisnaga de tinta) para uma água oxigenada de 40 volumes.

Antes e depois coloração com Alfaparf 8.4 com Red Booster - Blog Mineira sem Freio
Antes e depois coloração com Alfaparf 8.4 com Red Booster
Depois disso, resolvi comprar o Moulin Rouge para fazer a manutenção do cabelo. O Moulin Rouge é uma máscara condicionadora que tonaliza o cabelo com um fundo rosa. Aí começou a saga.

Fui procurar primeiramente nas lojas aqui em Uberaba. Encontrei em duas lojas, numa custando R$138,00 e noutra R$149 reais o pote de 01 kg já que não há outros tamanhos do Moulin Rouge (MR). E não é privilégio das lojas físicas não; em lojas de cosméticos altamente recomendadas por blogueiras e youtubers, encontrei o MR com preços que variaram dos R$130 aos R$209 reais + frete. Só que como eu já tinha visto outras meninas do cabelo vermelho dizerem que no Rio de Janeiro compraram em loja física por R$64 reais, fui pesquisar. Encontrei um vendedor no Mercado Livre que vendia o Moulin Rouge por R$88,00 com frete grátis e um vidrinho de óleo de Argan de brinde. Fiz o pedido no dia 17 de outubro e o MR foi entregue na minha casa no dia 20, super bem embalado, numa caixa de papelão, muito plástico bolha e o pote devidamente lacrado.

Moulin Rouge Lola Cosmetics comprado no Mercado Livre.


Sobre o creme: um cheiro muito, mas muito bom, consistência firme. Pelo amor de Deus, usem luvas porque ele tinge tudo, pele unhas, roupa. Você lava o cabelo com xampú e aplica o MR mecha por mecha do cabelo, deixa de 5 a 15 minutos, depois enxagua e finaliza como de costume.

PELO AMOR DE DEUS GENTE, NÃO PASSE NO COURO CABELUDO, MUITO MENOS NA TESTA! Tem gente que faz uma lambança inacreditável com o MR, com dois dedos da testa coberto pelo creme. E na embalagem vem escrito que não é recomendado passar no couro cabeludo, na testa então nem se fala, né migas?

O resultado foi um cabelo muito brilhante, macio e com o vermelho puxado para o rosa. Se é esse o resultado que você busca, eu recomendo o Moulin Rouge, um ótimo custo benefício se você não comprar por um preço abusivo, afinal é 01kg de creme.








Postar um comentário

0 Comentários