Mãe, o Lumia caiu!!!

Montagem com a Giovana do forninho e um Lumia 620


E não foi eita Geovana, foi eita Mariano mesmo, rsrs. Desde que o Mariano descobriu que dava para usar o meu Nokia Lumia 620 como roteador para acessar a internet pelo Notebook, acabou minha relação com os três (o marido, o celular e o notebook, ahahahah). 

Meu celular com a tela trincada
Eis que esses dias atrás, acordo com o Mariano colocando o celular perto de mim na cama (de madrugada). Ele ao ver que eu tinha acordado, já começou com um "desculpa mor...". Eu meio dormindo, meio acordada, perguntei o que tinha acontecido e ele me disse que tinha deixado meu telefone cair e com isso, a tela trincou. E tcharam! Ao contrário de muito celular maroto por aí, o touch do Lumia vai pro buraco quando quebra.


Daí começou a maratona para ver em quanto ficaria o conserto. E pasmem, trocar a tela do Lumia 620, fica em torno de 350 reais! O Mariano andou por algumas assistências técnicas aqui em Uberaba e o preço era sempre esse. Com a exceção de uma que ofereceu com tela "paralela" por R$140,00. E óbvio que eu não vou pagar 350 dilmas para consertar um celular fora de linha, que custa em média R$600,00!

E daí começam também as pesquisas em fóruns para saber como procederam outros usuários do Lumia que tiveram a tela trincada/quebrada. E isso só fez aumentar o desespero: muitos casos de gente que não conseguiu trocar a tela, porque as telas não eram compatíveis com o sistema operacional. Traduzindo: o técnico alegava que os upgrades no Windows Phone impossibilitavam a instalação de uma nova tela. Um técnico sugeriu que se fizesse um downgrade no aparelho.

Então eu já tinha comigo, que a tela paralela que o técnico aqui em Uberaba me sugeriu, poderia não funcionar, principalmente porque meu Lumia roda o WP8.1 e não o 8.0 original de fábrica.

O Mariano então encontrou esse vídeo tutorial que ensina a trocar a tela do Lumia 620


Decidimos então tentar consertar o meu celular por conta própria. O próximo passo foi pesquisar no Mercado Livre, onde o Mariano encontrou esse anúncio:

Anúncio da tela do lumia 620 que comprei no Mercado Livre


Então descobrimos o motivo pela qual muitos celulares tem esse problema ao trocar a tela. Essas telas tem versões diferentes. No caso, este vendedor vende a tela versão Rev 3 e segundo ele, é compatível com as versões anteriores (Rev 1 e Rev 2). Como ele respondeu positivamente quando perguntamos se ele aceitaria devolução em caso de incompatibilidade, compramos a tela.

Enquanto a tela não chegava, decidi passar na assistência que fica próxima à casa da minha mãe, (na verdade é quase na esquina). Lá mostrei o celular para a moça, que aliás, foi a primeira que teve a curiosidade de ver o aparelho que precisava de conserto. Ela disse que consertava sim e acertamos o preço da mão de obra em R$25,00.



A tela chegou na terça feira (pedimos na quinta feira à noite; tentaram entregar na segunda, dia 25 mas não tinha ninguém em casa), levei para a moça e em uma hora e meia ela trocou a tela. E meu celular está funcionando lindamente. A manutenção ficou um pouco mais cara (R$30,00) porque a tela não veio com cola e a cola que estava na tela quebrada do meu celular era uma cola esponjosa que a Fabiana teve que remover toda.

Enfim: se seu celular quebrou a tela, a minha dica é: pesquise, se informe, procure experiências de quem já passou pelo mesmo problema e faças as contas: As vezes compensa bem mais trocar de celular do que consertar o quebrado.


Postar um comentário

0 Comentários