Hikiro, um carro elétrico e dobrável!

Eu já postei aqui sobre o carro elétrico desenvolvido em Uberaba; na verdade, uma adaptação para fazer carros já existentes funcionarem com energia elétrica ao invés de álcool ou gasolina. Pois bem, no último dia 27 o segmento de carros elétricos apresentou seu mais novo e fofuxo protótipo, o Hikiro Citycar.



O pequeno Hikiro, desenvolvido pela Massachusetts Institute of Technology (MIT) é um modelo compacto, para dois passageiros, voltado para o uso urbano, até porque, carros elétricos não possuem autonomia suficiente para se sair da cidade (dependendo do tamanho da cidade, nem mesmo para cruzá-la); o protótipo uberabense, tem autonomia de 90km com uma carga de energia, 30 Km a menos de autonomia que o Hikiro. Apresentado na Alemanha, além de elétrico e fofo, o carro com lançamento previsto para 2012 (sem piadas, ok?), ainda é dobrável!


Ele praticamente entrega você à calçada, e ocupa um espaço mínimo no estacionamento (cerca de 1,5m), sem contar que te livra da maldita baliza, afinal, as rodas giram para estacionar o carro, mais perfeito só se fosse barato e não fosse tão lerdinho; é ele tem um defeito, sua velocidade é de 50Km/h, se é que isso é defeito...

Bom, previsões de preço ainda não existem, até porque muita coisa pode acontecer no mundo até 2012, vale comentar que o Hikiro está sendo fabricado na Espanha, que não tem vivido um bom momento econômico...

Eu particularmente espero que carros elétricos compactos como o Hikiro, apesar de detentores de alta tecnologia, tenham um preço popular, até por que, são opções de tranporte para ir e voltar do trabalho, faculdade, ou qualquer outra atividade que não exija espaço; com certeza os consumidores desse tipo de veículo, serão aqueles que já tem um carro mas precisam de outra opção para ir ao trabalho, ou pessoas que querem um veículo mais confortável que uma moto... Eu pelo menos vejo como segundo veículo dentro de uma casa, dificilmente como único veículo.

Tudo bem que eu não tenho grana nem pra comprar uma bicicleta velha, mas se tivesse a opção de escolher entre uma moto e o Hikiro, eu escolheria o carrinho do MIT, sem dúvida...pelo menos não iria tomar chuva, ninguém ia ficar olhando meu cofrinho no trânsito...



Fontes:Euskadinnova.net
           Auto Esporte 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse carro é um dos mais gracinhas que eu já vi!!! =D... Realmente, se o valor fosse mais baixo, eu teria um, com certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha opção de carro é sem duvida NENHUMA um destes!

    ResponderExcluir