Um pesadelo chamado Paypal Package

Pessoas, vou dividir com vocês minhas experiências de muambeira. Comecei a comprar no Aliexpress no ano passado e minhas compras sempre vieram via China Post Mail >> Correios. Qualquer rastreador de encomendas consegue seguir os códigos de rastreamento do pedido, então ok, tranquilo.

Código de rastreamento é uma sequência alfa numérica de 13 dígitos que serve para que você acompanhe o andamento do seu pedido. No site dos Correios, você pode encontrar uma lista com o significado das suas primeiras letras dos códigos de rastreamento utilizados no Brasil.

Corset comprado na China enviado via China Post Mail com frete gratuito e Cartas de Yu gi Oh! compradas no Brasil enviadas por sedex. 

Junto com o corset do rastreio acima, eu comprei a saia abaixo:



No campo expedição estava tudo ok, via China Post Air Mail. Pedi a saia e fiquei esperando a confirmação da compra. Eis que me aparece a seguinte mensagem no campo de envio do produto:

O código de rastreamento começado por PP. Apaguei os números entre as letras apenas por precaução
Se você teve a curiosidade de abrir a lista de siglas dos Correios, verá que não, NÃO TEM sigla PP. E aí os correios simplesmente não rastreiam, não localizam o pacote. Felizmente (ou não) pra amenizar as coisas, o vendedor envia o link para que você possa rastrear seu pedido. E aí você clica no link em azul e olha a tela bonita que te espera:

Calma. Pelo menos dá pra colocar em inglês

Resultado do rastreio

Resumindo, eles dizem na mensagem que o meu pacote foi enviado dentro de um pacote com outros pacotes o que possibilita o envio gratuito e que por isso ele não tem um registro. E aí você descobre que o PPBYB ou Paypal Package só rastreia seu produto até ele chegar no aeroporto em terras brasileiras. Depois disso é só esperar e esperar.

E então você entra num limbo em que não sabe onde seu pacote está ou a quanto tempo está em um determinado lugar. Sabemos que existem no Brasil três unidades de tratamento de encomendas internacionais, sendo o de Curitiba o mais conhecido e o mais odiado. Mas como entrar em contato com os Correios, como reclamar de uma encomenda não entregue, se ela simplesmente não tem uma entrada registrada nos Correios? Ah mas, "quer comprar barato, sem frete, mimimi mimimi, não pode reclamar, mimimi, mimimi". 
Eu sinceramente pagaria numa boa aquela taxa de 12 reais dos correios, se eles não demorassem dois meses pra me entregar algo. Pagaria rindo (o que eu não pagaria rindo são os 60% de taxa de importação + 18% de icms mineiro que a receita resolve morder quando você é tributado).

Ultimamente muitas matérias tem pipocado sobre as compras na China. Gente se não querem que a gente gaste com produtos chineses, é simples, aliviem a taxa tributária para a indústria nacional, de modo que o produto nacional se torne competitivo. Ou acham que é algum fetiche que a gente tem, de ficar meses esperando por algo sem saber se vai chegar?

Voltando ao Paypal Package. Eu já estava desolada, ainda mais porque um outro vendendor já resolveu me mandar um vestido por ppbyb. E eles fazem isso sem te consultar, o que é mais frustrante. 

Estava eu emburrada, desolada e desperançada, quando ontem o mocinho dos Correios me ligou querendo saber o número da minha casa, porque um pacote vindo da China para mim estava sem número do endereço. Achei na hora que fosse o corset, que já estava no CDD Uberaba Sul, mas quando chegou a atualização do meu rastreador. vi que era a minha saia!

Enfim o que posso dizer: o paypal package chega. Chega assim do nada, mas chega. O pacote só deu entrada no sistema dos Correios no Brasil, na hora de sair para a entrega.

E a saia? A saia é muito bonita, tem um tecido bom, tem forro, a costura é ok. Não é idêntica à da foto, mas eu gostei bastante é bem o tipo de saião que eu gosto de usar.

fotos reais da saia comprada no Aliexpress e enviada via paypal package



Postar um comentário

1 Comentários

  1. kkkkkkk, rachei o bico lendo esta materia! É uma novela chegar nossas encomendas! Mudei até a letra da musica e quando o correio passa e deixa uma encomenda do Aliexpres vem a música O correio passou por aqui? Passou? Quantas encomendas ele deixou? ( a do caminhão de laranjas rsrsrs) mas vale a pena esperar!

    ResponderExcluir