Versões Versus - Big in Japan

Adoro essa música, adoro, adoro, adoro um dos clássicos dos anos 80 Big In Japan foi um single lançado pela banda alemã Alphaville em janeiro de 1984 com um visual que remete aos tokusatsu (seriados de heróis japoneses). Na minha interpretação da música a garota seguiu o namorado e abandonada por ele num ambiente estranho, se prostitui e se deixa abater pela desilusão...


"É inverno nos limites da cidade
Pedaços cristalinos de neve
Todos sobre minha cabeça e no vento
Eu não tinha ilusões
Que um dia encontraria
Um olhar de relance, ao menos
De ondas quentes de verão em seus olhos

Você é exatamente o que você fez para mim
Agora é história eu percebo
Eis meu retorno à estrada outra vez
As coisas acontecerão enquanto puderem
Esperarei aqui pelo meu homem esta noite
É fácil quando você é grande no Japão

Aah quando você é grande no Japão - esta noite
Grande no Japão -- fique próximo...
Grande no Japão...
Ooh o mar do leste é tão triste
Grande no Japão -- tudo bem,
Pague! -- que então dormirei ao seu lado
As coisas são fáceis
Quando você é grande no Japão
Oh quando você é grande no Japão

Neon na minha pele nua, silhuetas passando
De estranhos e iluminados manequins
Devo ficar aqui no zoo
Ou devo partir e mudar meu ponto de vista
Sobre outras cenas feias

Você é exatamente o que você fez para mim
Agora é história eu percebo
As coisas acontecerão enquanto puderem
Esperarei aqui pelo meu homem esta noite
É fácil quando você é grande no Japão"

Bom, mas como tudo tem um sentido subjetivo, posso estar enganada... De todo jeito, Big in Japan, não só é clássica em sua versão original, como rendeu ótimas versões como a versão pesada e com um vocal feminino forte e rouco da banda Guano Apes:



Para os que gostam de versões acústicas, mais adocicadas, a versão de Ane Brun é uma boa pedida:


Para os fãs de trance, também foi feita uma versão remixada (eu particularmente não gosto, mas...):


E claro, a versão original com todos os efeitos especiais que hoje em dia achamos bem tosquinhos, mas na época, fizeram um tremendo sucesso (as caras que o vocalista faz são o que há de melhor):


"Big in Japan, alright,
Pay! Then I'll sleep by your side
Things are easy when you're big in Japan
Oh when you're big in Japan..."

Postar um comentário

0 Comentários