Crie o seu avatar

Não filhinhos, não estou falando do filme do James Cameron (coisa q 99,9999999% dos blogs fez esse fim de semana), o tipo de avatar de que estou falando é aquele em que se usa uma imagem para personificar a pessoa.

Eu me confesso uma apaixonada por avatares, gosto mesmo (resquícios da infância, mantendo o gosto por brincar com bonecas? Pode ser), e vou dar algumas sugestões para quem quiser ter sua persona na net, afinal, com tanta gente doida por aí nem sempre é legal colocar a cara na rede.


Vamos começar pelo clássico, Second Life



Em janeiro de 2007 eu estava desempregada e o ócio é um veneno, então por pura falta do que fazer, me cadastrei na novidade chamada Second Life. Lá eu atendia pelo nome de Jessie Morahan e era uma indigente virtual; meu skin, meu cabelo, quase todas as minhas roupas e objetos eram gratuitos, ou custavam poucos Lindens; meu pouco dinheiro era ganho dançando pole dance ou jogando Black Jack. Ali fiz amigos de várias nacionalidades, os principais eram um italiano, um espanhol e apenas um brasileiro, o Voiteena que de indigente como eu, passou a empresário no Second Life, onde ele trabalhava com books de fotos, e posteriomente abriu uma boate e uma galeria onde vendia as roupas que desenvolvia. Eu também criei algumas roupas para meu avatar, incluive a camiseta para o curso Técnico em Açúcar e Álcool que iniciei naquele mesmo ano no então CEFET Uberaba (hoje IFET Triângulo).



No SL você pode ter outra vida, com as vantagens de não sentir fome, nem sono, poder voar e não pegar nenhuma doença fazendo sexo irresponsável com gente que você nunca viu na vida...Lá como aqui, existe gente interessante e gente escrota, basta decidir com que tipo de pessoa você quer conviver e partilhar as suas experiências.

Minha vida no second life durou pouco; em maio de 2007 voltei a trabalhar e estudar então, como a vida real me tomava muito tempo, deixei de frequentar o SL, mas para quem quiser se aventurar por lá, acesse Second Life

IMVU
IMVU é um chat em 3D, praticamente uma mistura de msn com second life. Você cria um avatar, tem um quarto para ele, pode criar sua lista de contatos e invariavelmente ser importunado por gente do mundo todo, a todo instante (ontem quando reentrei na minha conta IMVU, enquanto tentava vestir o avatar para fazer as imagens, a campainha do quarto não parava de tocar). Dependendo do horário você vai encontrar muitos adolescentes, ou então, gente solitária buscando parceiros para conversas picantes; apesar de oferecer poses sensuais, o IMVU não oferece poses de sexo explícito (pelo menos na minha época não, rsrs).

Há algumas formas simples de ganhar dinheiro no IMVU, como visitar a página de novos produtos diariamente, indicar amigos (desde q eles se cadastrem pelo link enviado por vc), entre outras formas, mas também há a opção de comprar créditos (eu entro nesses sites de avatares, compro mil coisas mas nunca gastei um centavo de dinheiro real com essas coisas).

   




TizMe
O TizMe é mais simples em 2D mas foi um dos geradores de avatar onde eu consegui me aproximar mais da minha aparência real (tanto no Second Life como no IMVU é difícil encontrar um cabelo cacheado que preste e quando acha, é caaaaro um absurdo!).Bom para usar como foto em perfis na internet, o avatar criado no TizMe é simples de criar e qualquer carroça, digo qualquer configuração de pc suporta o site TizMe




Meez Agora, a quem mais se parece com essa louca surtada que vos fala, é o meu avatar Jessiemurarih do Meez. No meez você cria seu avatar e tem uma série imensa de opções em roupas, temas, e animações. Pode optar por dar os migués básicos pra ganhar coinz (vá em ear coinz que eles dão várias dicas de como ganhar uns trocados) ou pode comprar mesmo, inclusive uma das opções é se cadastrar no IMVU o que te dá 1500 créditos para o IMVU e cento e poucos coinz para o Meez. Com o Mezz você ainda tem a opção de postar seu avatar, em imagem ou gif animado em suas redes sociais (blogger, myspace, orkut, wordpress, twitter, entre vários outros).

Meez 3D avatar avatars games

Bom crianças, minhas dicas são essas, esses são meus geradores de avatar favoritos, há várias outras opções, para fazer avatar estilo Simpsons, Mangá, South Park, Emo e também o Red Light Social Center, onde eu não tenho cadastro, pq meu pobre e inocente computador não aguenta aquela zona, caso contrário teria me cadastrado só pra ter a minha opinião pessoal, mas já adianto, que bate papo UOL é para os fracos; quem quer namoro e sexo virtual, vai para o Red Light Social Center, um simulador social online similar ao Second Life, mas onde o objetivo é claramente noitadas, azaração e sexo online, pra quem gosta e o pc aguenta, é um prato cheio.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ok, cool... i just added up many different emo backgrounds on my blog
    http://www.emo-backgrounds.info

    ResponderExcluir