Nerdcast 128 - Os Trapalhões



Nerdcast de nostalgia forever!!! Ou melhor, forévis, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois de ter me frustado com o último nerdcast a edição 128 do MELHOR PODCAST DO MUNDO!!! foi definitivamente redentora! JN Azaghal, Guga e Tucano relembraram os bons tempos de uma TV menos hipócrita e manipuladora.

O programa estreou em 1966 na TV Excelsior de São Paulo com o nome Os Adoráveis Trapalhões. Reunia na sua fórmula quatro tipos: o galã Wanderley Cardoso, o diplomata Ivon Cury, o estourado Ted Boy Marino e o palhaço Renato Aragão, o "Didi Mocó", além de Manfried Sant'anna, o "Dedé Santana". Com a saída de alguns desses integrantes, e a entrada do sambista participante de Os Originais do Samba Antônio Carlos Bernardes Gomes, o "Mussum", e de Mauro Faccio Gonçalves, o "Zacarias", consolidou-se o grupo que iria mais tarde tornar-se um dos quadros mais famosos da TV brasileira.

Na TV Record, o programa foi chamado "Os Insociáveis", o que desagradava Renato Aragão. Ao passar para a TV Tupi, ele fez com que o nome de "Os Trapalhões" se fixasse como sendo o do grupo (também incluiu Zacarias, no lugar de Roberto Guilherme, que antes completava o quarteto como "Beto"). Ali, Os Trapalhões conseguiram maior audiência em seu horário do que o quase sempre líder de audiência Fantástico, na cidade de São Paulo. Mas a antiga emissora já apresentava muitas dificuldades financeiras, o que trouxe inúmeros problemas aos artistas. Finalmente, o programa foi para a Rede Globo em 1977, onde conseguiu um sucesso duradouro e apesar de um período de separação, o grupo fez muito sucesso até 1990 quando Maurício Gonçalves faleceu; o programa buscou novas formas mas nunca mais foi o mesmo e com a morte de Mussum decretou-se o fim.(Fonte wikipédia)
Brigas póstumas à parte, relembrar os grandes momentos do programa, os filmes que arrastavam multidões aos cinemas é sentir que houve um tempo em que éramos felizes e sabíamos
Para os que assistiram e para os que não tiveram esse prazer, ouçam o nerdcast 128 e assistam os vídeos no youtube, vale a pena!

Postar um comentário

0 Comentários