Foto com o público - crédito: Fabiano Fedrigo |
Só porque neste ano estou fud&$#@@ e mal paga por causa do roubo da nossa moto, resolveram lembrar que existe público para outras coisas que não sejam pagode, samba, axé, sertanejo e outros desses trens em Uberaba. De fevereiro para cá, já bateram ponto na cidade Tico Santa Cruz, Matanza, Raimundos... E em junho show com Nando Reis.
Pra não dizer que não fui a nenhum show, um amigo querido me presenteou com duas cortesias para o show da banda Pedra Leticia, que rolou no último dia 30 de abril. O show contou ainda com a participação dos irmãos Piologo (Mundo Canibal), Banda Avelar e Mamonas Cover.
O show aconteceu no Spasso Buffet, onde a estrutura é antiga, o local é pequeno. Colocaram o famigerado "camarote open bar" no centro, bem em frente ao palco. Sim, eu tenho implicância com esse tipo de coisa, porque não é nada democrático, acaba que quem tem melhor acesso à banda é quem tem mais dinheiro, não necessariamente quem gosta da banda.
Rodrigo e Ricardo Piologo |
Rodrigo e Ricardo Piologo - não, a cerveja NÃO era pra eles |
Rolou uma lambida de teta em troca de camiseta... |
Mas enfim, vamos ao que interessa que é show. O palco era baixo, bem próximo, mesmo eu ficando na lateral, tinha uma boa visão. Primeiro a apresentação dos irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo, criadores do Mundo Canibal. Essa apresentação deles, foi bem menos politicamente correta do que a que assisti na Campus Party...
Depois apresentação da Banda Avelar, banda da cidade. Nesse momento comecei a ter medo de que o público me fizesse passar vergonha... Porque independente dos esforços da banda, da vocalista super animada, o pessoal do tal camarote nem ligava pro show, uma ou outra manifestação favorável e olhe lá.
Banda Avelar |
Banda Avelar |
Duas e qualquer coisa da manhã, sobe ao palco a banda Pedra Letícia. E que PUTA SHOW! Fabiano Cambota esbanjou carisma e fez aquele público meio morno ferver, cantar e pular durante pouco mais de duas horas de show. Pedra Letícia é banda de palco, sabem se apresentar ao vivo, interagindo e divertindo. Além das próprias músicas, um repertório variado que foi de Boate Azul à Come Together, passando por clássicos infantis do Balão Mágico e Trem da Alegria. Claro, não poderia faltar Sidney Magal e contrariando a própria música, tocaram sim Raul. Tanto a música do banquinho "Raul Gil" quanto Plunct, Plact, Zum do outro Raul, o Seixas.
Pedra Letícia |
Faz quadradinho de oooooooito, faz quadradim, faz quadradim... |
Pedra Letícia |
Após o Pedra Leticia ainda rolou show com banda Moe's, cover de Mamonas Assassinas. A maior parte do público já tinha saído enquanto os meninos preparavam o palco. Como o rapaz do estacionamento havia dito que ficaria aberto até por volta das cinco da manhã, acabamos indo embora também. Na saída o Mariano ainda encontrou todos os músicos da Pedra Letícia dentro do banheiro.
Show fantástico, nada de brigas ou problemas uma noite fantástica que me fez chegar em casa com o dia amanhecendo. Que Uberaba tenha mais noites assim.
E claro: meus agradecimentos enquanto público aos organizadores desse evento: Canguru Produções, Família 013 Eventos e KB Produções. Peitaram fazer um show de rock em Uberaba em pleno início de Expozebu, quando TUDO nessa cidade fica mais caro e complicado. Obrigada por acreditar em nós.
0 Comentários