PC Win CCE; começou comprando errado?

Meu computador depois de quase cinco anos de serviços prestados, faleceu em definitivo (quer dizer, o Hd dele pifou, o cooler não presta mais, mas de resto dá pra salvar alguma coisa). Minha mãe aproveitou que meu irmão iria comprar um notebook e resolveu ir com ele e comprar um computador novo. Pra economizar um pouco, decidiu comprar um desktop sem monitor, já que o nosso continua muito bem, obrigada.

Assim sendo, lá na Eletrosom ela comprou o CCE Win I345B o único que a loja disponibilizava sem monitor. A  configuração é razoável, e apesar de eu achar que o preço foi um pouco salgado, foi o que ela e meu irmão escolheram na loja.

Coube a mim, instalar o pc ao chegar do trabalho. O que qualquer um consegue fazer aliás, essas coisas hoje em dia são todas plug and play... sem mistério.

Cheguei, montei e ao ligar, o bonito me retorna uma tela preta solicitando o cd de instalação.

Como não veio nenhum cd com o computador e o problema era de hardware (não reconhecia o HD), no dia seguinte, terça feira) meu irmão voltou à Eletrosom para trocar o computador. Como não havia outro, pediram para que esperássemos até sexta feira.


Ok ok, chegou a sexta feira chegou o computador meu irmão pediu pra testar na loja. DEU O MESMO ERRO. O vendedor então correu até a outra loja (só atravessou a avenida, quase fica uma em frente a outra) pegou o computador que estava no mostruário da loja e esse foi entregue aqui em casa. Já não gostei da idéia de receber um aparelho que estava no mostruário, deveriam dar desconto não é? Pois bem, montei de novo, liguei e lá vem mais uma vez a maldita mensagem de INSERT CD BOOT.


Fiquei putíssima, claro óbvio e evidente. E nem adiantava ligar pra Assistência ou suporte técnico (fone e online) da CCE por que o atendimento é só de segunda a sexta em horário comercial, ou seja, se tiver algum problema, foda-se até o dia seguinte ou até a segunda feira...

Embalei o computador e no sábado bem cedo, acordei meu irmão, e levamos o computador novamente à loja. Com o meu peculiar olhar de "quero seu fígado com limão" fomos falar com o vendedor, que por sorte havia recebido um quarto aparelho. Por via das dúvidas, testamos os três computadores novamente, os três não reconheciam o HD. O quarto então foi retirado da embalagem e funcionou lindamente, tanto na loja quanto aqui em casa e é nele que vos escrevo. Silencioso, tranquilo, até aqui está se comportando como um bom moço, esse PC Win I345B.

A questão é que não está certo TRÊS computadores darem o mesmo erro. Quantos outros desse mesmo lote, distribuídos para outras lojas, outras cidades também não devem ter tido esse mesmo problema?

Não tenho nada contra a marca. Todos os aparelhos CCE que já compramos tiveram uma durabilidade exemplar. Nossa TV CCE comprada para a Copa do Mundo de 1994 só foi descartada no ano passado, após explodir alguma coisa dentro dela (mas com quase 20 anos de funcionamento, merece um desconto...). O que me irrita é esse descaso, tanto com a fabricação em série, esse abuso de não ter suporte técnico nos fins de semana e durante a noite... E quem como eu, trabalha o dia todo e só usa o computador à noite e nos fins de semana? Não tem direito à assitência? E outra; dane-se eu quero os cds de instalação! Eu sei que no site eu posso baixar os drivers, mas, né? 

Bom, fica o alerta. Já vi gente reclamar de computadores Dell, HP, até Apple (eu sou uma que odeio os iMacs da faculdade... sei que são o supra sumo tecnológico, mas detesto) sempre haverá um problema. Só mantenha a calma e tenha ciência de seus direitos, pois o principal para tê-los, é conhecê-los. 

PS: Minha revolta é só com a CCE; a Eletrosom, foi extremamente solícita em tentar resolver o problema.

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