Nem só de MSN viverá a comunicação instantânea...


Não sei se é concidência, mas desde que o Msn, obrigou todos os seus usuários a migrarem para a versão mais atual do programa, tenho tido um problema um tanto quanto desagradável: é o erro 8e50155. Graças a esse infeliz, não consigo acessar meu msn pelo meu computador, consigo por qualquer outra máquina, menos pelo meu pc. Já formatei meu msn, já desinstalei e instalei de novo, já troquei a senha, mas nada parece resolver o problema...minha última alternativa, será formatar a máquina, mas isso fica para as férias.

Até lá vou recorrendo aos comunicadores instantâneos que agregam diversos serviços e quebram um galho daqueles em qualquer lugar onde você esteja, e como eu vi enquanto pesquisava sobre o erro 8e50155 que muita gente também está tendo problemas com o msn, vou dividir com vocês a minha experiência com três desses softwares salvadores:

Meebo

O Meebo é um velho conhecido, principalmente por quem usa computadores onde o msn é bloqueado. É um serviço da web 2.0 dispensa download ou instalação, você simplesmente entra no site meebo.com e acessa seus serviços em separado (msn, yahoo! messenger, ICQ, Gtalk, myspace, facebook...) ou todos ao mesmo tempo, usando uma id meebo. Tem sobre os outros, a vantagem de que, em chats, você vê o nome dos participantes do chat. Reza a lenda que disponibiliza serviço de webcam, mas como eu não tenho, deixo para vocês experimentarem e me darem um feedback.






Pidgin

O Pidgin tem em sua versão portable, um comunicador instantâneo com suporte para ICQ, MSN Messenger, Yahoo!, Bonjour, Gadu-Gadu, IRC, Novell GroupWise Messenger, QQ, Lotus Sametime, SILC, SIMPLE e Zephyr que você pode carregar na pendrive e levar a qualquer lugar, sem precisar abrir uma janela para cada coisa. É leve e fácil de usar, mas a interface é bem simplista, em chats você não visualiza o nick dos participantes, apenas o nome do chat mesmo.



Trillian Astra

Esse eu instalei ontem e ganhou a minha preferência. O Trillian Astra, tem um visual muito bonito, também agrega diversos serviços de comunicadores instantâneos numa mesma id trillian e ainda te avisa quando você recebe um email num dos serviços cadastrados, no meu caso, recebo notificações sempre que surge alguma novidade do meu Gmail ou Hotmail, que são os serviços que cadastrei em minha id, mas também poderia ter cadastrado meu Twitter, Facebook, Skype entre outros e receber atualizações e ter acesso a todos os meus contatos sem ter que manter janelas abertas; as notificações de email no Trillian chegam mais rápido do que no meu navegador o Flock, por exemplo. Mas se você segue muita gente é melhor não cadastrar o Twitter, por que muitos tweets podem deixar o programa lento, sem contar que os contatos não ficam muito divididos não...tipo, on line primeiro aparecem meus contatos do gmail e logo abaixo, sem nada que os separe, os contatos do msn, imagina então agregar a isso, os contatos do Twitter! Mas é claro, se você tiver tempo e paciência pode dividir tudo em grupos dentro do próprio Trillian. Pra quem curte frescurinhas, o Trillian oferece várias opções de skin, para você imprimir o seu estilo, ou estado de espírito ao comunicador.










É claro, que é melhor ter o bom e velho msn funcionando, bonitinho, redondinho, mas se ele te deixar na mão, aproveite as opções acima e mantenha contato!

Postar um comentário

0 Comentários