Coloque seu all star de cano longo, suas polainas verde fosforecente a blusa morcego q acabou de voltar (e sair) à moda, foda seu cabelo e faça uma maquiagem berrante, (e daí que você é homem?) vamos voltar aos anos 80 e ao estrago que ele fez com os miolos das criancinhas, rsrsrsrs.
Mas a história começa um pouco antes, em 1964, quando a versão original de Tainted Love, de Ed Cobb foi gravada por Glória Jones.
Mas fama mundial o single só teve em 1981 com a versão do Soft Cell que é a coisa colorida e purpurinada que chegou aos nossos ouvidos.
Soft Cell é uma dupla inglesa formada por Marc Almond (voz) e David Ball (sintetizadores), durante o começo da década de 80.
As canções do grupo frequentemente enfocavam o amor e o romance, assim como o lado sombrio da vida, com assuntos tal como perversão, transsexualismo, drogas e assassinatos (meigo vocês não acham?).
Tainted Love é considerada uma das melhores músicas dos anos 80, e retrata bem o estilo da década, tendo entrado para o Guiness Records em 1982 por ter sido o single que mais tempo ficou entre as top 100 da bilboard nos Estados Unidos (43 semanas).
Bom a música teve n outras versões, mas aí ela caiu na mão de outro pervertido, Mr. Marilyn Mason em 2001. Não gosto do Marilyn, mas tenho que admitir que o cara, faz covers incríveis e essa é a melhor das versões da música.
Outras versões que coloco aqui são as de Milk Inc. e Pussycat Dolls
Letra
Tradução
Versão Original Glória Jones - Tainted Love - 1964
Versão Soft Cell
Versão Marilyn Mason
Versão Milk Inc.
Versão Pussycat Dolls
0 Comentários