O pc dentro da pen drive

Quantas vezes ao usar o computador de um amigo, ou de uma lan house, biblioteca ou coisas do gênero, você não se lamentou por não ter aqueles bons e velhos programinhas que facilitam a sua vida em casa?. Pois é, com uma boa pen drive, é possível driblar essas adversidades e ter bons programas sempre à mão.


Vamos começar pelo terror dos internautas; o computador só oferece o IE como navegador? A versão portátil do Firefox apresenta todos os recursos do browser tradicional e quebra um galho daqueles ocupando apenas 28 Mb da sua pendrive. (clique na imagem para iniciar o download)





O Pidgin é a salvação da lavoura pra quem tem amor ao seu msn e não quer deixar nenhum rastro de seu uso em computadores alheios, isso inclui o pc de seus namorados crianças. De software livre e ocupando míseros 52 Mb da sua pen drive, o Pidgin é compatível com o Windows Live Messenger, Google Talk, ICQ pra quem ainda usa entre outras. Lembrando aos sapequinhas, que ele não ajuda muito na hora daquela visualização de webcam ou conversa por voz. Mas envia arquivos numa boa e tem emoticons pra ajudar a traduzir seu estado de espírito.(clique na imagem para iniciar o download)


Precisando desesperadamente ver aquele videozinho esperto no pc e a máquina infeliz não tem nenhum playerzinho de vídeo? O KMPlayer é a solução dos seus problemas.
Com ele você pode assistir a praticamente todos os formatos de vídeo, sem precisar dos benditos codecs, rodando até alguns vídeos em RMVB. E também pode ser usado como um excelente player de vídeo, com boas opções de equalização e interface bem familiar ocupando 47 Mb da sua pen drive.



Se você precisa editar uma imagem e não está em casa, não se desespere; ou você usa o ótimo Pixlr editor de textos online com versão em português, ou carrega o Gimp na sua pen drive com um gasto de 66,6 MB na sua pen drive. Software livre muito popular, o Gimp está com uma interface mais amigável e familiar aos usuários do Photoshop. O único defeito é que para carregar pela pen drive, ele fica um pouco lento, então, se precisar usá-lo com frequência em casa, instale no seu computador.

Como agora eu preciso ir para a aula, em breve postarei a continuação desse manualzinho de como tornar a sua pen drive em algo realmente útil na sua vida

Leia também:
O Pc dentro da pen drive parte 2
Dê fôlego ao seu iPhone

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Guria, que dicas ótimas. Instalei o editor de imagens. Mão na roda!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gleiber, é um prazer ter a sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Existem 2 bons lugares para conseguir programas portateis (eu tenho varios):
    http://portableapps.com/
    http://portableappz.blogspot.com/

    Adios!

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito aqui é o blog de amigos... boas dicas, valeu!

    ResponderExcluir
  5. Então Gilvan,o portableapps foi dos locais onde procurei links para o post...
    E Marcelo, os amigos são sempre bem vindos, volte sempre!

    ResponderExcluir