Projeto Cosplay Rogue - a peruca


Antes de começar, vamos à abertura!



Agora sim. No começo deste ano, enfiei na minha cabecinha que iria fazer um cosplay da Rogue, a Vampira do X-men. Mas a Vampira clássica, dos quadrinhos e do desenho cujo a abertura com certeza vocês assistiram aí em cima. Nem pensar em fazer aquela mosca morta interpretada pela Anna Paquin, de jeito nenhum. Queria mesmo fazer a Rogue clássica, com o seu indefectívelmente brega macacão verde e amarelo, e seu cabelão à lá Farrah Fawcett. Mas aí veio o roubo da minha moto em março, e todo o mimimi que eu já desfiei aqui por causa disso.

Fato é que minhas finanças estão voltando à normalidade e retomei o projeto. A primeira coisa que fui pesquisar foi a bendita da peruca. E que dificuldade! Dificuldade porque ou você não acha peruca nenhuma da Rogue (vermelha com a franja branca) ou acha uma feia de doer e cara. Tanto que só foi aparecer uma melhorzinha depois que eu já tinha resolvido meu problema, quem se interessar, tem essa peruca no Aliexpress:


Bom, mas quando eu estava pesquisando, essa peruca não estava à venda. Então depois de pensar em várias possibilidades (atém em comprar uma peruca branca e tingir o comprimento de vermelho) resolvi comprar a franja e a peruca separadamente. Fiz os pedidos no site do Aliexpress em 11 de junho. E aí começou uma looooooooooooooooonga espera, rsrsrs. O próprio site do Aliexpress exibia um aviso de que devido ao Mundial de futebol, as entregas poderiam ter um atraso extra de 30 a 40 dias... #partiuesperarocarteiro.


A franja chegou no dia 19 de agosto. Sintética porém de excelente material, é bem pesada, tem dois clipes na parte interna para você prender a franja ao cabelo


Já a peruca, demorou um pouco mais. Acabei abrindo um PI (Pedido de informação) junto aos correios e uma semana após a resposta dos Correios, COINCIDÊNCIA OU NÃO, a peruca chegou. Se você tem encomendas internacionais paradas a mais de 30 dias em Curitiba, assista a esse vídeo para saber como fazer um pedido de informação, foi através dele que eu me orientei.


Bom, abri a PI no dia 29 de agosto, recebi a resposta dos Correios no dia 09 de setembro e minha peruca chegou no dia 16. Nenhum dos produtos foi tributado pela receita.

A peruca é muito bonita, mas não é um material do mesmo nível de qualidade da franja e vai me dar algum trabalho para desembaraçar... Mas enfim, habemus peruca!


Nas duas fotos em que estou usando a peruca, o flash estava ligado, então dá essa sensação de ser um vermelho puxado para o rosa. Mas ela é vermelho escura.

Fiz um primeiro teste com a peruca e a franja. Tá bem mais ou menos, porque meu espelho quebrou e eu não tinha onde me olhar e estava com pressa pra ver como fiquei, rsrsrs. Mas claro, vou arrumar direitinho e de qualquer forma já fiquei satisfeita com o resultado inicial.



Link da Peruca vermelha
Link da Franja






Postar um comentário

0 Comentários