Vamos beber água!

É só comprar/ganhar um smartphone a gente começa a inventar moda né... Coincidiu com o fato de eu ter ganho um (o Lumia 620, farei um review eu juro...), com a doença de uma amiga, que está com o funcionamento dos rins extremamente comprometido, com direito a dietas rigorosas e sessões de hemodiálise. Bom isso tudo me fez pensar que era melhor eu cuidar mais dos meus rins enquanto eles estão funcionando direitinho.



Apesar da loja de aplicativos do Windows Phone ainda ser considerada fraquinha, lá eu encontrei alguns aplicativos para me lembrar de beber água. Escolhi o Vamos beber água! aplicativo gratuito em português sem firulas, sem propagandas. Você programa os intervalos de tempo entre um copo e outro, e de acordo com a quantidade de água que você bebe, ele diz se você está bebendo água suficiente ou não. Eu optei por um copo de 300 ml a cada duas horas durante toda a semana.

O primeiro copo do dia, eu tomo às 8h20. Normalmente nesse horário ainda estou em jejum e esse copo cai como uma pedra no estômago. Pra ver o quanto a gente não bebe água coisa nenhuma, nos primeiros dias, eu passei mal! Vivia com a sensação de que tinha comido um boi, olhava pra comida e nem queria comer. Como se a água estivesse ocupando todo o espaço. Ah e claro, as idas ao banheiro também aumentam consideravelmente


Com o passar dos dias, o organismo foi se habituando. Sinto bem menos fome do que antes de começar a beber água, e quando chega o horário do próximo copo, eu já estou com sede, às vezes me adianto um pouco. Já começo a sentir mudanças também na pele, no funcionamento do organismo...

Vale lembrar que uma ingesta adequada de água evita o acúmulo de toxinas,que entre outras coisas podem causar pedras nos rins ou celulite. Ajuda a prevenir as malfadadas infecções urinárias, faz com que o intestino funcione melhor. Bebendo água em quantidades ideais, você mantém o corpo hidratado, num nível que dificilmente um cosmético conseguiria.

E aí, vamos beber água?



Postar um comentário

0 Comentários