Resenha 50 dias com o Dove Super condicionador 1 minuto



No começo de agosto, recebi o Dove Super Condicionador 1 minuto para testar e falar sobre ele em minhas redes sociais. E eu acho beeeeeem estranho falar sobre algo após usar uma ou duas vezes, mas fiz, e agora, depois de quase dois meses de uso acho que dá pra falar bastante sobre esse produto. Vem comigo nesse resenhão!

Informações técnicas.

O Dove Super Condicionador 1 minuto é um condicionador ultraconcentrado que promete reparação de danos em apenas um minuto. Disponível em 3 versões – uma para cada nível de dano – o produto deve ser aplicado após lavar os cabelos com shampoo. Vem em embalagem bisnaga com apoio na tampa, contando com 170 mL de produto. Como encontrei com preços variando de R$13 a R$20,00, podemos considerar o preço indo de R$0,08 a R$0,11 por mL.

Eu recebi o que tem Fator de Nutrição 60, para cabelos danificados por procedimentos químicos, como descolorações, colorações e alisamentos, que são fios mais propensos a estarem com as cutículas abertas. A proposta do produto é nutrir os fios e ainda protegê-los com uma película de silicone, oferecendo ainda nutrição e facilitando o desembaraçar dos fios durante o banho, algo extremamente importante para quem é cacheada, já que a gente não desembaraça o cabelo seco.


Ingredientes (Fator de Nutrição 60)




Aqua, Cetearyl, Alcohol, Glycerin, Dimethicone, Behentrimonium Chloride, Parfum, Amodimethicone, Gluconolactone, Trehalose, Disodium EDTA, Sodium Sulfate, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Collagen, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Benzyl Salicylate, Butylphenil Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Lactic Acid.


O Dove Super Condicionador 1 minuto fator de nutrição 60 é liberado para Low Poo. Caso você for optar por uma das outras versões, observe a lista de ingredientes, pois pode haver variações.

Nossas impressões

O produto tem uma embalagem muito prática. A tampa flip top é fácil de abrir, vc pode abrir e fechar com apenas uma mão, e como ela é a base da embalagem, fica mais fácil de aproveitar o produto até o fim. A fragrância é leve, puxado para o cítrico, reforçando a sensação de frescor e não fica impregnado, sabe aquele cheiro forte, insistente, enjoativo? Não é o que acontece aqui. A consistência é firme, não é um creme que escorre na mão, mas se espalha muito facilmente pelo cabelo. E sim, logo ao aplicar no comprimento do cabelo, você sente a alteração na textura dos fios, o cabelo responde bem ao produto. Ele realmente desembaraça facilmente após o um minuto de ação, o que facilita muito a minha rotina, uma vez que minha preferência é realmente desembaraçar os cabelos com os dedos, fazendo uso de pente no máximo 1 vez por semana.

Sobre o uso em cabelos cacheados

Vamos agora à especificidade do meu cabelo, que é um cabelo cacheado, descolorido com pó específico e água oxigenada (mix de 30 e 40 vol.). Minha rotina de cuidados é: lavar 3x por semana, no seguinte esquema: shampoo >> creme de hidratação >> condicionador >> leave in >> secar ao natural. Não faço nenhuma técnica específica (toalha de algodão, touca de cetim, fitagem, dedoliss, uso de secador de cabelo, etc.), durmo com ele solto e no máximo borrifo água nos dias seguintes apenas para acomodar as pontas.

Dito isso, as duas principais características que observei no produto é que ele me oferece volume logo no mesmo dia de uso, mas com uma leve diminuição da definição. Eu fiquei apaixonada pelo volume obtido logo no primeiro dia, porque é mais ou menos o mesmo que eu costumo ter no primeiro day-after que é quando eu sinto o meu cabelo mais bonito, tanto que raramente faço fotos com o cabelo molhado ou úmido, pq fica baixo, triste. O Dove super condicionador me proporcionou um cabelo cheio e altivo poucas horas após lavar e isso foi um ponto super favorável pra mim. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS, se você faz questão de definição, cachos impecáveis, então vale avisar que talvez você precise caprichar um pouco mais nas técnicas e produtos para definição.

Aspecto do meu cabelo no mesmo dia em que foi lavado

Meu namorado (O Falconi do Canal Console com Café) também mantém os cabelos longos, sendo que o cabelo dele é oleoso na raiz e ondulado no comprimento, com mais frizz nas pontas (e como ele está deixando crescer depois de um tempo usando undercut, está naquela fase bizarra de cabelo com dois comprimentos). A sensação dele ao usar o produto foi a de um cabelo mais macio e alinhado e que manteve a sensação de limpeza por mais tempo.

Eu diria que o produto é até mais indicado para ele que lava o cabelo mais vezes na semana do que para mim que por ter o cabelo bem seco, preciso de um intervalo maior entre uma lavagem e outra. Até porque, o Dove Super Condicionador 1 minuto é um produto de uso diário. O que nos faz voltar ao tema cachos, porque, pode ser que o fato de ele ser um produto para ser usado com maior frequência, possa interferir na quantidade e qualidade de days-after que o seu cabelo terá.

Ao longo desses 50 dias de uso, testei o produto em três situações.

Usando exatamente como indicado na embalagem (após o shampoo)

Ele funciona muito bem se usado apenas como o recomendado. O cabelo fica muito agradável ao toque, seca com volume sem ficar áspero ou com aspecto ressecado.

Usando de acordo com a minha rotina (após shampoo e máscara de hidratação)

Aqui eu ganho um pouco mais de definição nos cachos. Acho válido intercalar com o método anterior (tipo duas lavadas do método recomendado >> uma lavada com uso de máscara).

Usando no pós descoloração.

Eu uso um pó descolorante que já deixa o cabelo vermelho, assim não preciso usar tinturas. Quanto mais tempo, mais aberto o vermelho, alcançando inclusive o ruivo (sim dá pra conseguir um laranja bem clarinho). Então fiz o retoque da minha raiz no seguinte esquema: pó descolorante + água oxigenada 30 vol. + água oxigenada 40 vol. >> máscara de realce da cor >> Dove Super Condicionador 1 minuto. Vale lembrar que para preservar a estrutura dos cachos, não faço uso de pente em nenhuma das etapas descritas acima.

Meu cabelo atualmente, após o retoque da raiz
E sim, o Dove Super Condicionador funcionou super bem como pós descoloração! O meu cabelo não ficou quebradiço, com aspecto ressecado ou elástico. Tanto que só pelo toque, eu mesma não diria que havia descolorido ele poucas horas antes.

MAS é claro, é importante estar com o cabelo bem cuidado antes da descoloração. O produto da Dove reduz danos mas não faz milagres, ok?

Dito tudo isso, aponto dois pontos negativos: um é a quantidade de produto por embalagem. Alguns de seus principais concorrentes, contam com mais de 200 ml por embalagem, com preços relativamente próximos. O outro ponto negativo é que não é especificado na embalagem que o produto é indicado ou não para práticas low e no poo, o que, nos dias de hoje é sim fator decisivo para muitas consumidoras. Se você tem uma rotina corrida, sem tempo para longas hidratações antes de ir para o trabalho, se simplesmente opta pela praticidade ou gosta de lavar o cabelo após uma rotina de treino puxada na academia mesmo, invista no Dove Super Condicionador 1 minuto que é sucesso!

*Esse post é uma parceria com a The Insiders Brasil que enviou o produto para avaliação. 

***