E dezembro chegou com uma avalanche de novidades para os fãs e motivos para as lágrimas de haters e fanboys de Mortal Kombat X. A atualização 1.6 da versão mobile já está disponível para IOS e Android, e para os os jogadores de PS4, Xone e PC, teve o anúncio do Kombat Pack 2, prometido há meses por Ed Boon.
O Kombat Pack 2 anunciado durante a Game Awards - noite de gala, luxo glamour e consagração dos games - tem divido a opinião de fãs da franquia, ao apresentar os personagens da série Bo Rai Cho e o Triborg que terá variações Sektor, Cyrax e Smoke e os personagens convidados Leatherface ( o maníaco da serra elétrica) e o Xenomorfo Alien, nascido do bucho rasgado do Baraka.
Nem vou entrar no mérito da discussão personagens clássicos x personagens convidados, porque essa é uma guerra inglória. Alguns fãs xiitas são contra, outros menos ligados no cânone do jogo são a favor. O fato é que sim, personagens que não são oriundos da franquia entrarão, personagens clássicos entrarão ou não. Não consigo visualizar um Mortal Kombat XI em menos de 2 anos, então , mesclar personagens novos e antigos continuará acontecendo até para que MKX tenha uma sobrevida até o próximo jogo da franquia. Vivam com isso, não tem outro jeito.
Como os bons e velhos hackers já haviam adiantado para a gente, teremos os desafios de Raiden Sombrio, Kitana Imperatriz Sombria e Kung Lao Espectro. Estou bem curiosa para saber se há algo por trás desse investimento pesado da NetherRealm em personagens do Submundo, já que nos disponibilizou dois Jasons e anunciou mais três personagens em tão pouco tempo.
O primeiro desafio será do Dark Raiden, que chega com essa passiva maldita de reverter em cura, os danos com tempo, como sangramento, chamas e envenenamento. Tentar drenar o poder dele, também não rola, pode ter o efeito contrário. Para o desafio, será necessário ter personagens de ouro para a quarta torre e algum Jax Briggs para a torre final. Dark Raiden já está em pré venda por R$75,00 (acho que tem alguns centavos, mas esqueci) para IOS e Android.
A passiva do Boss Dark Raiden será imunidade à quebra de bloqueio e dano com o tempo. Ou seja, prepare um time com personagens com saúde alta, bem alta, o que pelo menos é uma qualidade do Jax...
Se o jogo seguir a ordem em que foi anunciado, depois do Raiden, teremos a Kitana Imperatriz sombria, que eu estou MALUCA esperando por ela, juntando almas como se não houvesse amanhã, todas destinadas a essa linda. Sua passiva é escravizar um adversário após derrotá-lo. Esse personagem então luta pela Kitana uma vez no jogo e isso não funciona com os chefes. Ela perde o dreno, mas pff, eu já tenho três Kitanas com dreno, ahahahah. E sinceramente, tenho quase certeza de que não fará falta nenhuma, assim como não faz no Kenshi Ronim. No desafio de Kitana Dark Empress, as informações que se tem é de que será necessário um personagem Submundo na quarta torre e o Reptile na quinta torre, #partiuuparalagartixa.
A Passiva da Boss Kitana Dark Empress será reduzir o dano que sua equipe causa em 10% quando ela estiver com 30% ou menos de saúde. Ou seja, o fim da luta será demorado.
E se tudo correr como o previsto, o último desafio inédito da atualização 1.6 será com o Kung Lao Espectro. O desinfeliz dá uma barra inicial de poder para os aliados submundo, ou seja, que inferno! Para o desafio, será preciso um time só de mulheres na quarta torre e a Cassie Cage na quinta torre.
Boss Kung Lao tem como passiva ficar mais forte à medida em que sua saúde estiver menor... Eu particularmente vejo como o que será mais difícil de vencer entre os três.
MKX deseja boas festas!
Ah, o espírito natalino... Pra dar um up na galera, a partir do dia 11 de dezembro o jogo terá presentes diários nas datas comemorativas. Prevejo muitas moedas, muitas almas e muitas kartas de aprimoramento e equipamentos que a gente já tem, ahahahahaha.
Mudanças na GF
A atualização 1.6 trouxe algumas mudanças na Guerra de Facções. Os adversários voltaram a bloquear - o que eu particularmente achei ótimo, estava chato jogar sem precisar pensar ou prestar atenção no jogo. Com isso, alguns equipamentos que se tornaram inúteis, como a Kunai do Shirai Riu voltaram a ter relevância no jogo. Essa alteração também eleva a dificuldade em se vencer o Jason, já que ele consegue levantar defendendo ataques. E diz a lenda que houve uma mudança na forma de pontuação da GF, ainda não identifiquei o que mudou, mas assim que descobrir, faço um update aqui.
Novos Packs roleta russa
Repetindo o odioso pack do Jason (que com o custo de 200 almas, uma vez na vida outra na morte, dava um Jason), dois outros packs foram anunciados para sugar as almas acumuladas à duras penas: Scorpion e Sub-zero Klássicos.
Esse Scorpion Klássico tem tudo para se tornar um dos melhores personagens do jogo. Além de se beneficiar da passiva do Kung Lao Espectro por ser meio Submundo, e ainda usufruir das passivas de personagens artistas marciais, o Scorpion Klássico, quando você consegue 80% ou mais no Especial 1, você puxa o personagem com menor saúde do time adversário (o que estiver mais fraco) para a luta e ainda causa sangramento no infeliz. O especial 2 causa chamas no oponente e eu não sei o que vai ser da minha vida quando der de cara com um desses na Guerra das Facções
O Sub-Zero continua sendo só um sub mesmo (uma pena, porque gosto do personagem, desde os tempos em que penava pra zerar Mortal Kombat Mythologies Sub Zero. Sua passiva é que se você acertar 80% ou mais do especial 2 dele inicia uma sequência de ataque que pode ser repetida 6 vezes. Ele se mantém apenas como Artista Marcial.
Adicionar legenda |
Uma última observação: A Jacqui Briggs está bugada. Será que finalmente ela terá uma versão ouro para o jogo?
Ah, e um beijo e um queijo para o pessoal do grupo Mortal Kombat X Mobile Brasil no Facebook, os famigerados [MBR] quem sempre tem novidades e ótimas discussões sobre o jogo.
0 Comentários