Estava eu de bobeira no Facebook por esses dias, quando resolvi participar de uma dessas promoções de dia das mães. E não é que acabei ganhando? Meu prêmio era uma garrafa de vinho e no sábado à noite, véspera do dia das mães, lá vamos eu e Mariano à Tarantella Cantina Italiana buscar meu prêmio.
O restaurante é relativamente novo, e foi construído num casarão antigo da Segismundo Mendes, quase chegando na praça do grupo Brasil, isso se você subir a rua à pé, claro. De carro, fica um quarteirão antes da Igreja São Domingos, bem fácil de achar. A fachada toda verde tem dois painéis grandes com o nome do restaurante e sobre os painéis, duas bancadas de madeira repletas de utensílios de cobre, iluminados por holofotes. A estrutura do casarão foi mantida, dando um ar rústico e ao mesmo tempo acolhedor ao local, muito, muito agradável. Eu e Mariano fomos para a parte externa que fica nos fundos e nos sentamos sob um parreiral. É um ambiente mais intimista, menos iluminado, ou seja, propício a jantares românticos.
Pouco após sentarmos, fomos atendidos pelo Gilmar. Expliquei que havia ganho o vinho da promoção do Facebook, ele se retirou e pouco depois voltou trazendo as taças de água e vinho, perguntou se qual tipo de água eu preferia e logo após voltou com o vinho, um espanhol o Pata Negra. Nem preciso dizer que eu fiquei me achando ao longo de todo o ritual de serviço do vinho...
Finda a primeira taça, pedimos uma lasanha. E que lasanha... Deliciosa. A casa tem entradas, pratos à base de carnes, peixes, aves, e claro, massas, muitas massas e muitos tipos de molho. E sobremesas, claro. Estou com vontade de voltar num dia 29, que é o dia do nhoque da sorte; quem pede Nhoque participa do sorteio de um brinde dado pela casa.
Enfim, foi uma grata surpresa. Primeiro por ter sido bem atendida, mesmo tendo ido lá apenas por causa de um vinho. Ser bem atendido por um garçom em Uberaba é coisa rara, raríssima e a equipe do Tarantella merece todos os elogios. O local é muito gostoso e a comida então nem se fala. É um lugar pra ir com a família ou pra fazer aquela média caprichada com a namorada. Ou só pra ficar mais pobre e mais gordo, como diz meu amigo Kopa...
0 Comentários