Convenção Anime Otaku Sekai - eu fui

ATENÇÃO:  Se você chegou aqui, querendo saber sobre a edição 2013, clique aqui


Foto de Rafhael Scussel 


Primeiro: sim, tem quem não tenha gostado. Mas eu pago pau pros meninos do Anime Ura. Peitaram fazer um evento grande, sem condições financeiras, sem experiência, com a cara e a coragem. E o resultado foi um dia de integração entre otakus, nerds, e outros bichos estranhos de várias idades. Muitas mães com bebês, filhos pequenos, jovens, adultos... Nem só de adolescentes viverá a cultura anime/mangá/hq/gamer/etc.etc.etc. 

Admiro a coragem e determinação dos meninos, em tempos em que gente "escolada", cancela tudo... Alguns dias antes, o Maikel estava ainda desesperado por que também não tinha conseguido o palco e luz da Fundação Cultural (ainda não perguntei a ele se o palco foi cedido pela FC ou se eles conseguiram de outra forma)... No sábado, véspera do evento, passamos no Castelo Branco, onde os meninos tentavam secar a água empoçada com a chuva forte que caiu no início da noite. Cultura em Uberaba é difícil é complicado se fazer algo que não esteja dentro dos clichês habituais da cidade, precisa de doses cavalares de boa vontade e de sonho também.


Várias atrações, algumas gratuitas, outras pagas. Isso foi um ponto controverso. As pessoas não entendiam o porque de pagarem pra participar de certas coisas, se já havia pago o ingresso na entrada. Eu acho que os meninos souberam monetizar o evento. Como não tinham grana, e infelizmente nada cai do céu e só frutas nascem em árvores, eles precisavam cobrir os custos. E muita coisa foi feita ali na base da camaradagem, como por exemplo, as salas de games, onde os televisores e consoles foram emprestados para o evento.

Algumas observações pra próxima edição.
 - Invistam em som. O retorno estava muito ruim, difícil de entender o que as bandas estavam cantando. Em alguns momentos eu não conseguia ouvir o vocal.
- Tenham ao menos umas quatro pessoas pra ir dando uma manutenção ao longo do evento (entenda-se: recolhendo o lixo)
- Redes sociais: faltou alguém atualizando a página do evento no facebook. Tá todo mundo doido atrás de fotos no face nesse momento
- Coloquem um mapa do evento num local por onde todos passem. Tinha muitas atividades acontecendo ao mesmo tempo seria bom saber onde cada coisa está.

No geral eu curti e me diverti bastante (mesmo fazendo as piadinhas sobre quase tudo custar 5 reais no evento) e acho que os meninos tem que se orgulhar do evento que fizeram. Ouçam a todos, tanto os que elogiam quanto (principalmente) os que criticam a Convenção. Prestando atenção no que foi #fail, com certeza a segunda edição da Conveção Anime Otaku Sekai de Uberaba será ainda melhor!


Foto minha - Mariano Falconi

Foto de Rafhael Scussel

Foto de Rafhael Scussel

Foto de Rafhael Scussel

Foto de Rafhael Scussel

Foto de Rafhael Scussel

Foto de Krieegor - fila para entrar no evento, pela manhã

Foto de Krieegor 

Quem quiser conferir, a Smiley Eventos fez a cobertura do evento. Clique e veja as fotos!

Postar um comentário

0 Comentários