iOS 4.2 - seu iPad um pouco melhor



Bom, quem me acompanha sabe que eu tenho uma certa birra com a Apple (depois eu não entendo porque a Apple Store não me aprova como site afiliado, rsrsrs) e que eu já peguei um tanto bom no pé do iPad (tá, iPad não tem pé, mas vocês entenderam), como no post que fiz pouco antes do lançamento do iPad. Mas como uma coisa é ser birrenta outra é ser tapada, eu me dou o direito de ser positiva em relação ao produto também.

Manuse-ei um iPad a poucos dias e reconheço, é uma delícia. A tela responde bem ao toque e como foi um uso rápido, nem tive tempo de me estressar com algumas limitações que encontrei e que procurei contornar, no que me saí bem.

Bom, se o iPad demorou uma eternidade pra chegar ao Brasil, a atualização do programa veio rápida. O iOS 4.2 trouxe aos is da Maçã (iPad, iPhone, iPod touch) algumas melhorias óbvias, que a gente até fica por entender por que já não estavam em funcionamento antes...


Negócios, certamente negócios.

Bom, mas vamos ao que melhorou no seu brinquedinho:

iPad Multitarefa - Aleluia, finalmente, entenderam que sistemas multi-tarefa não matam ninguém! Agora seu iPad também pode ser multi-tarefa, assim  como os outros is. Você pode alternar a leitura de um livro ou do seus emails com aquele papo reto via Skype, pode até ouvir música enquanto faz qualquer outra coisa no iPad, não é lindo? Para saber o que está aberto, bastam dois toques no botão Home, e depois é só escolher qual programa você quer abrir.


Pastas no iPad - Isso foi uma das coisinhas que me incomodaram no iPad. Ter que passar por quilômetros de páginas de ícones pra encontrar o que eu queria, uma anarquia. Pois bem, agora dá pra colocar ordem no seu bagunção, com um clique longo sobre o ícone do aplicativo desejado e arrastá-lo sobre outro que você queira colocar numa mesma pasta. O triste é se os aplicativos que você deseja agrupar estiverem em páginas distantes, haja malabarismo pra conseguir colocá-los juntos. Lembrando, que isso já era possível no iPhone...


AirPrint - Você é o feliz proprietário de uma impressora Wi-Fi ? Parabéns, agora você pode imprimir arquivos do seu iPad, iPhone, Ipod touch, sem cabos, sem driver, sem software. Mas não é tão simples como o site da Apple faz você acreditar; ainda são poucos os modelos de impressoras Wi-Fi no mercado e nem tudo pode ser enviado do seu dispositivo para a impressora. Resumindo, o AirPrint só imprime o que vier do seu navegador (Safari),  fotos, email ou  suíte iWork.

AirPlay - E se você é mais macfag (sem ofensas) do que eu supunha, e tem um AirPort Express ou outro dispositivo compatível com AirPlay, pode fazer streaming de áudio e ouvir em caixas de som as músicas armazenadas no iPad, iPhone ou iPod Touch.



 Pra aqueles que costuma esquecer onde colocam as coisas ou que são escolhidos a dedo para serem assaltados, o MobileMe traz o Busque meu iPad (iPhone, iPod). Por salgados (ou não, depende do ponto de vista) 99 dólares por ano, (ou 149,00 pelo plano familiar), você pode descobrir onde está seu dispositivo, mandar uma mensagem pra quem estiver com ele saber que você está indo buscá-lo, bloquear o dispositivo, disparar um alarme ou ainda apagar tudo que estiver contido nele (muito útil se você tiver esquecido na casa da sua namorada ciumentíssima). Para que você consiga encontrá-lo, basta que alguém acesse a internet (via wi-fi ou 3g) com ele. E boa sorte.

O iOS 4.2 traz ainda outros benefícios, como agrupamento de emails em uma única caixa, melhorias no teclado e no dicionário, controle Voice Over, mais opções de fontes para suas notas, suporte à empresas... mas lembrando que nem todos os dispositivos estão aptos a receber os serviços do iOS 4.2, por isso, verifique antes se seu aparelho é compatível .

Enfim, boas melhorias para um bom produto. Se você já tem um dispositivo móvel Apple, atualize para o iOS 4.2 e usufrua das novas possibilidades que a Apple disponibilizou.

Ah, a parte ruim; sua bateria vai render menos...Os recursos oferecidos pelo iOS 4.2, diminuíram em quase 30% a autonomia do iPad. É. Nada é perfeito.

Fonte: apple.com.br
           Revista INFO




Postar um comentário

0 Comentários