"Jean Charles"

Era só uma pessoa indo para o trabalho. Transformou-se num rumoroso caso de despreparo e descaso para com os imigrantes. Em 22 de julho de 2005 o brasileiro Jean Charles de Menezes entrou no metrô londrino e sua viagem acabou em oito tiros à queima roupa.
O caso tomou propoções muito maiores do que gostaria a respeitável polícia inglesa, que não admitiu seus erros no caso e que não terá nenhum dos envolvidos punidos pelo crime.
Devido a sua repercursão o caso se tornou do interesse da BBC de Londres, que encomendou ao diretor Henrique Goldman um documentário sobre a morte de Jean Chales. Mas o projeto acabou ficando apenas nas mãos de Goldman por um motivo simples: a BBC queria mostrar a pespectiva inglesa do caso, apoiada da boataria surgida para defender os policiais britânicos.
Henrique Goldman queria mostrar a tragédia de um jovem imigrante, morto por puro "achismo" dessa mesma respeitável polícia.
O filme de Goldman tem estréia prevista para 26 de junho no Brasil e conta com Selton Mello fazendo o papel de Jean Charles, Vanessa Giácomo vivendo a prima de Jean e dois amigos meus do nerdchat, Beth, brasileira que vive na Inglaterra que participou de uma das cenas e Paulo, o moderador do chat que trabalhou na assistência de casting do filme.

Trailer do filme "Jean Charles'

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O filme parece bom, só não concordo com a atitude de colocar os ingleses sempre como vilões. Todos os basileiros que vão para lá sabem muito bem o tipo de tratamento que irão receber. Foi uma operação injusta e mal feita? Sim, mas precisamos entender que a Inglaterra viva sob o fantasma do terrorismo e não resolveu julgar os policiais que participaram da operação por entenderem que a falha não foi deste ou daquele policial, mas sim do sistema de segurança adotado por eles.

    ResponderExcluir