Versões Versus - Take On Me

Bom, a banda Norueguesa A-Ha passou pelo Brasil fez apresentações que a crítica especializada classificou como burocráticos e matou a saudade de muita gente.
A banda surgiu em 1982 na Noruega e nesse mesmo ano partiu para Londres para tentar a carreira musical.
Magne Furuholmen (teclados) e Paul Waaktaar-Savoy (guitarras) apresentaram a Morten Harket(vocais) sua primeira composição, Lesson One que se tornou o clássico Take On Me lançado em 1984 sem muito sucesso, mas repaginada em 1985, chegando a vender 1,5 milhão de cópias do single em apenas um mês no mundo todo.
Um dos motivos do sucesso de Take On Me, principalmente nos EUA foi o vídeoclip da música, que utilizava uma combinação de esboço de animação, conhecida como "rotoscopia" (na qual o vídeo é primeiramente filmado e depois, cada quadro é desenhado a mão para dar o efeito de desenho animado). (fonte Wikipedia)
O grupo teve diversos outros sucessos, como You Are the One, Touchy!, Crying In The Rain, Early Morning, The Sun Always Shines On TV e vários outros sucessos.
Nas minhas memórias da infância eu tenho a imagem dos clips do A-Ha e principalmente da beleza física e vocal de Morten Harket, e o infeliz, 20 anos depois continua lindo...
Mas voltando ao que interessa, que é Take On Me trago a versão original com seu premiadíssimo clip e algumas versões da música:

Letra
Tradução

A-ha (versão 1984)



A-Ha versão de 1985



Reel Big fish



Northern Kings


Take on me...take me now...

Postar um comentário

0 Comentários