Versões Versus - Dream On

Sabe quando você não sabe como fazer algo? Eu estava assim em relação a essa música...
Pra começar, eu a ouvi na casa do Kléber (Rilda) num dos nossos churrascos, o Sappex chegou assim, do nada e colocou o mp3 pra tocar.
Sabe quando a música entra pela sua pele e meio que percorre pelas suas veias? Então, me entreguei tão prontamente a essa música que acabei esquecendo o mundo ao meu redor, "viajei legal".
Viajei tanto, a tapada, que nem me liguei de perguntar o nome da música e assim nos últimos meses estou eu quebrando a cabeça pra achar um jeito de encontrar essa bendita, até que hoje vendo um mashup do Green Day x Oasis, a dita cuja me aparece no fim mashup, cantada pelo Eminem!
Puts, mas não era com o Eminem que eu havia ouvido a música!
Lá vou eu ver "trocentos" clips do Eminem pra tentar encontrar o raio da música até que tive a feliz idéia de procurar nos coments do mashup, e encontrei uma dica, "Eminem - Sing for the Moment"
Digitei a frase acima e o youtube bonzinho me retornou com a música de Eminem, e concluí quem como em "Stan" ele se utilizou de "Thank you" da Dido, ele deveria ter se utilizado da tal música para compor "Sing for the Moment". Mas em todo caso, a mulinha (e-mule) me retornou uma versão do Aerosmith.
Mas quem diz que eu encontrava a letra? Então, o Dr. Google, que no fim sabe mesmo das coisas, me deu a resposta...a música original se chama "Dream On" gravada em 1973 pelo Aerosmith e sampleada (brilhantemente e olha q não ouço rap) por Eminem.
Mas antes disso, em 1999 ela ganha uma versão arrasadora na voz de Ronnie James Dio, com guitarra de Yngwie Malmsteen (é pra quem pode, não é pra quem quer), no cd Tribute to Aerosmith.
Posto aqui, os clips do mashup que me fez encontrar "Dream On", "Sing for the Moment" de Eminem e as versões do Aerosmith (original) e a versão de Dio e Malmsteen
Dream on baby!





Aerosmith - Dream On - 1973



Green Day x Oasis - Boulevard of Broken Dreams and Wonderwall



Dio & Malmsteen - Dream on

Eminem - Sing For The Moment


Eminem - Sing For The Moment


"Cante comigo, cante pelos os anos

Cante pela risada e cante pelas lágrimas

Cante comigo, se for só por hoje

Talvez amanhã o bom Senhor te leve embora..."

Postar um comentário

0 Comentários