O Ministério da Educação prorrogou o prazo das inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) até a próxima segunda-feira, 15, às 21h. São 156.416 bolsas de estudo, sendo 95.694 bolsas integrais e 60.722 parciais, de 50% da mensalidade, para cursos em instituições particulares de educação superior.
Podem se candidatar às bolsas do ProUni os estudantes que concluírem o ensino médio este ano ou que o completaram em anos anteriores; que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido no mínimo 45 pontos de média entre a prova objetiva e a de redação. Os candidatos devem, ainda, atender uma série de critérios. Entre eles, ter feito todo o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, em escola particular.
As bolsas integrais destinam-se a estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15); as parciais, àqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245). Para fazer a inscrição, o candidato deve ter os números do Enem de 2008 e do CPF (cadastro de pessoa física).
Até a tarde desta sexta-feira, 12, o programa recebeu 550 mil inscrições.
Assessoria de Comunicação Social
(retirado do portal MEC)
Pequena observação minha: apesar de ter sido extremamente "brochante" pra mim essa notícia, meu lado racional e justo, mandou calar a boca do meu lado passional e egoísta, afinal, as cartas com a média do ProUni nem chegaram, muita gente nem sabe ainda sua média, não dava realmente pra encerrar hoje.
Eu continuo esperando pacientemente, com a novidade de que passei para a segunda fase do vestibular da UFTM para Letras, então continuo atirando em várias direções, rsrsrsrsr
0 Comentários