Prato do dia!!!



Leitão Pururuca


Ingredientes:

  • 1 leitão inteiro (de 4 a 5kg)

  • 1 garrafa de vinho branco seco

  • 15 dentes de alho inteiros

  • 2 limões espremidos

  • ½ xícara de vinagre branco

  • 1 colher (chá) de pimenta calabresa seca

  • 4 cebolas cortadas ao meio

  • 8 folhas de louro

  • 1 punhado de ervas aromáticas frescas

  • Sal e pimenta do reino a gosto

  • 1 lata de óleo de milho para fritar a casca (pururuca)

Confecção:

Deixe no tempero por 24 horas e depois coloque para assar coberto com papel alumínio por 2h30 a 120ºC.
Em seguida, deixe por mais 30 minutos descoberto em forno quente a 180ºC.

Sirva com couve que é bem verde, rsrsrsrsrsrsr
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Eu sempre te amarei
onde estiver estarei , óh meu mengo.
Tu és time de tradição, raça, amor e paixão,
ohhh meu mengo!!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Meu Deus isso ta me dando água na boca. ^^'

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    tudo bem, este leitão à pururuca será meu próximo desafio culinário.

    Vou servi-lo com um risoto mineiro, que apreendi a fazer recentemente, sendo que depois passo a receita desta iguaria para vc por aqui no site.

    Pena que essas coisas boas engordam.

    Entretanto, para evitar o peso na consciência, nela apenas, sugiro servir suco de laranja, sem açucar ou coca zero como bebida.

    Adriano Espíndola

    ResponderExcluir