Versões Versus - Wicked Game

Sabe aqueles músicos de um sucesso só? Pois é, apresento-lhes Chris Isaak, criador dessa pérola da música, chamada Wiked Game. Sugiro que você tenha seu namorado(a) por perto caso resolva ouvir esse post além de lê-lo.

Chris Isaak lançou Wiked Game em 1989, em seu 3º álbum, Heart Shaped World e também como single, mas ninguém deu moral à música, até que David Lynch, loucaço como ele só, incluiu a música em seu filme de 1990, Wild at Heart, aqui no Brasil conhecido como Coração Selvagem, com Nicolas Cage em seus bons tempos. Pra quem não conhece o filme (tipo eu, rsrsrs) vai aqui uma análise de Wild at Heart:









Bom, aí no meio desse filme maluco toca quem? Wicked Game e ela se torna um sucesso mundial, alcançando o 6º lugar na Billboard Hot 100 e mandou Chris para o topo do mundo, tá, por uma única música mais foi. Tanto que o clipe dirigido por David Lynch foi considerado insuficiente para a "tensão" que a música provoca e decidem fazer um novo clip, com uma top model linda, sedutora e tudo que o sucesso da música exigia; então lá vêm Helena Christensen que apesar de estar 90% do clip só de calcinha, não mostra nada. Mas o clip é tão, tão quente, que sem mostrar nada demais, foi eleito pela MTV como o clip mais sexy, levando ainda os prêmios de Melhor Vídeo Masculino , Melhor Cinematografia e Melhor Vídeo de um filme do MTV Music Alwards. A música foi usada em diversos seriados, como Barrados no Baile, Friends, Nip/Tuck, etc, etc, etc.

Chris Isaak


E da-lhe versões. A primeira que vou citar é a versão da banda HIM, que a gravou cheia de erros na demo This is Only the Beginning. Nessa época, HIM era uma ilustre banda desconhecida em seu país a Finlândia. O EP "Greatest Love Songs Vol.. 666" de estréia da banda que continha a versão deles (já corrigida) para Wiked Game, tornou a banda um sucesso em seu país e abriu portas para o restante do mundo. E deu margem para uma briga danada entre fãs da versão original e fãs da versão feita pela banda HIM.

HIM


Peguei algumas outras versões, procurando as que não parecessem um mero cover da música, e consegui até um pecado; o grupo de canto Gregoriano Gregorian também gravou Wicked Game, será que eles assistiram o clip?

Ouçam sem moderação

Crossbreed



Bassboosa



Nina June


Giant Drag



Gregorian



Lights of Euphoria


Nobody loves no one







Update:
1º eu não sei vocês meninas, mas eu pegava esse vocalista do HIM...
2º Repararam o urso no último vídeo? Hum...
3º Ah, claro, a fonte: Wikipedia (a gringa)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Também acho essa música muito sexy. Um dia vou fazer um cd só de musicas assim (já tem até o nome, mas depois te conto).
    A propósito, gostei da versão do Him... mas eu preferia pegar o Chris Isaak ;)

    ResponderExcluir